VALE DO ITAJAÍ - SC - Região Sul catarinense tem filas de 9 km na véspera do feriado de finados


Trecho é de Capivari de Baixo a Laguna, próximo à ponte de Cabeçudas.
Trânsito congestionado também entre Indaial em Blumenau, no Vale.

Joana CaldasDo G1 SC
Comente agora
Trânsito na região de Criciúma era intenso na tarde desta quinta (1°) (Foto: Reprodução RBS TV)Trânsito na região de Criciúma era intenso na tarde
desta quinta (1°) (Foto: Reprodução RBS TV)
Próximo das 18h30 desta quinta-feira (1°), o trânsito já estava lento em diversos trechos das estradas catarinenses. Entre as partes com maiores congestionamentos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estava o pedaço da BR-101 entre Capivari de Baixo e Laguna, no Sul do estado, próximo à ponte Cabeçudas. No local, havia fila de nove quilômetros.

No Vale do Itajaí, entre as cidades de Indaial e Blumenau, o trânsito estava completamente congestionado na BR-470, de acordo com a PRF, e, em Itapema, na BR-101 o movimento começava a aumentar no Sentido Sul. Em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, o trânsito estava lento, mas fluindo, próximo às entradas das cidades de Rio do Sul e Pouso Redondo, na BR-470.
Na Grande Florianópolis, a PRF informou que havia três quilômetros de filas próximo à entrada para a Via Expressa e trânsito lento no Morro dos Cavalos e na parte Central de Palhoça. Em Paulo Lopes, havia movimento no final da pista dupla na BR-101. Ainda não havia filas na região Norte do estado.

A PRF iniciou a 0h desta quinta-feira (1°) a 'Operação Finados'. Em Santa Catarina, a expectativa é um aumento de pelo menos 50% no número de veículos que circulam pelas rodovias. O objetivo é intensificar a fiscalização com o uso de radares e bafômetro para reduzir a quantidade de acidentes nas estradas.
A polícia espera um movimento mais intenso em horários específicos, nos quais é preciso um cuidado maior dos motoristas, principalmente nesta quinta-feira (1), entre 18h e 21h, na sexta-feira (2), das 10h às 12h, e no domingo (3), das 16h às 22h.

Fonte: