ITAJAÍ - SC - Navio em que homem sofreu queda volta a Itajaí e será inspecionado


Transatlântico chega na quarta (5) e será feita vistoria de inspetores.
Empresa explica acidente; queda teria sido entre três e quatro metros.

Joana Caldas e Luíza FregapaniDo G1 SC
6 comentários
Capitania dos Portos fará visita com inspetores a bordo do navio (Foto: Reprodução RBS TV)Capitania dos Portos fará visita com inspetores
a bordo do navio (Foto: Reprodução RBS TV)
O navio em que um homem de 23 anos sofreu uma queda na tarde de domingo (2), em Itajaí, será inspecionado em inquérito da Capitania dos Portos de Santa Catarina nesta quarta-feira (5), quando o transatlântico atracar. A previsão de chegada da embarcação é às 7h30. Segundo a empresa responsável, após o acidente, o navio seguiu a rota e retorna nesta quarta (5) ao Porto de Itajaí. Gabriel Campos Moura teve traumatismo craniano e está internado em estado gravíssimo.

O responsável pela investigação, capitão de fragata da Capitania dos Portos Fernando Anselmo, disse ao G1 que o inquérito foi aberto na manhã de segunda (3). O comandante da embarcação e o médico que fez os primeiros socorros prestarão depoimento assim que o navio atracar no Porto de Itajaí. Quando a embarcação chegar, também será feita uma visita com inspetores. O inquérito deve ser concluído em 40 dias.
A Pullmantur Brasil, empresa responsável pelo transatlântico Empress, onde ocorreu o acidente, explicou que está tranquila com relação ao inquérito. Segundo eles, o fato ocorreu em área de circulação comum do navio, onde o jovem subiu para tirar uma foto, se desequilibrou e caiu, eximindo a companhia da culpa. De acordo com a companhia, a altura da queda é estimada entre três e quatro metros.
A empresa explicou que está prestando assistência para o jovem, lamentou o ocorrido e torce para a recuperação breve do passageiro. Além disso, se coloca à disposição para receber as autoridades e que o comandante do navio responderá o que for necessário sobre o acidente.
O acidente ocorreu entre as 14h e 15h de domingo (2) e Gabriel Campos Moura, de 23 anos, de Santa Barbara d´Oeste (SP), sofreu traumatismo craniano e está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Ele se encontra em estado gravíssimo. De acordo com o Porto de Itajaí, o jovem foi atendido logo após o acidente pelo médico do navio, que avisou a equipe do porto sobre o ocorrido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o turista para o hospital. A mãe do jovem, que também estava no navio, desembarcou para acompanhar o filho.

Fonte: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2012/12/navio-em-que-homem-sofreu-queda-volta-itajai-e-sera-inspecionado.html