BALNEÁRIO PIÇARRAS - SC - Convocada para a seleção, jovem aprendeu a jogar basquete na escolinha de Balneário Piçarras


Aos 14 anos de idade, Crislaine Pavarin vive um sonho. Desde o início do ano, quando recebeu a notícia da convocação, ela treina com a seleção catarinense que irá disputar o Campeonato Brasileiro Sub-15 de Basquete, a partir de 9 de agosto, em Curitiba/PR. Um turbilhão de emoções para alguém tão jovem e que recém-descobriu o talento para o esporte.

Natural de Santa Cecília, Crislaine chegou a Balneário Piçarras há apenas três anos. Nessa época, o basquete ainda passava longe dos planos que ela tinha para o futuro. “Eu simplesmente não praticava esportes”, lembra a atleta.

A altura privilegiada para alguém da idade dela (1,78m) e a insistência do professor fizeram com que a jovem começasse a treinar basquete na escolinha do município. O que era apenas uma atividade esportiva regular se transformou em descoberta. “Gosto de tudo o que envolve esse jogo. Ele me transformou”, admite.

Crislaine já compõe a equipe de treinos para a disputa do Brasileiro Sub-15. A intensidade dos trabalhos e a possibilidade de ser reserva não incomodam a pivô, que mantém a serenidade. “A outra menina da posição tem 1,84m, é ainda mais alta do que eu, por isso tem mais chances de começar jogando. Mas o basquete tem muito rodízio”, salienta.

A estreia da seleção catarinense será no dia 10 de agosto, às 12h30, contra o Mato Grosso. Atual vice-campeã, Santa Catarina divide o grupo B com Pernambuco, Mato Grosso do Sul,  Paraná e Mato Grosso. Já na chave A estão Amazonas, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rio de Janeiro e a atual campeã São Paulo.