PENHA - SC - Diretor da Latin Sports, Galvão, corre pela 1ª vez o Iron 70.3 Brasil


Diretor da Latin Sports, Galvão, corre pela 1ª vez o Iron 70.3 Brasil
Por Alexandre Koda | 27/08/2012 - Atualizada às 19:2

Carlos Galvão, diretor da Latin Sports, empresa que organiza o Ironman 70.3 Brasil em Penha (SC), este ano trocou o posto de dirigente pelo de competidor durante a disputa do último sábado (25/08). Triatleta desde 1997, ele já correu diversos Ironman, mas foi a primeira experiência num evento organizado pela sua empresa.

Correndo com o numeral número 100, ele finalizou a natação com o tempo de 29min41, saiu para pedalar já com um forte vento e finalizou o trecho com 2h27min32, levando 1min50 na transição para a corrida. O trecho a pé ele fez em 1h41min34 para finalizar os 1,9/ 90/ 21 quilômetros da competição com o tempo total de 4h44min36.

Terceiro colocado em sua categoria e 39º na geral, ele comenta que não foi fácil encarar a prova apenas com os olhos de competidor. “Sem dúvida tive um olhar técnico, tentando achar pontos ruins e confiei muito na equipe maravilhosa que temos na Latin para que tudo desse certo”. Durante o percurso ele tentava a todo o momento se focar na competição. “Já que me comprometi a fazer, tive que prestar muita atenção e me concentrar nas particularidades de cada esporte”.

Galvão teve ainda a oportunidade de testar na prática toda a estrutura do 70.3 Brasil. “Eu suspeitava que a prova era bem organizada e agora pude tirar a prova dos nove. Os staffs e ficais estavam bem distribuídos”. Além de triatleta e dirigente, ele também é árbitro internacional e em edições anteriores andava pelo trajeto punindo os competidores que tentam se aproveitar do vácuo no ciclismo. “Esse ano o pessoal se comportou bem no pedal”, relata.

Ao fazer uma análise técnica, ele admite que houve problemas pontuais, mas confessa que num evento de oito horas de duração é impossível não ter ocorrências. “Tivemos alguns acidentes, mas foram fatalidades. Todos estão de parabéns, atletas e staffs”.

Muito aplaudido na chegada, ele recebeu os cumprimentos da torcida, dos staffs e de funcionários da Latin Sports presentes. Galvão ainda arriscou uns passos de dança sob o som da versão remix da música Feel So Close.