Triatleta de RC fica em quinto lugar no Meio Ironman
Bruna segue em treinamento. Focada, triatleta pretende buscar pelas primeiras colocações
Matheus Pezzotti
No último sábado (25), a triatleta Bruna Saglietti Mahn (Clínica Vida+/Prefeitura de Rio Claro/Unimed Piracicaba/ Sport Star/ Power3Esportes/Sunbikes/ Clínica Reacciona) participou do Meio Ironman Brasil, em Penha, Santa Catarina.
Em um percurso de 1,9 quilômetro de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21 de corrida, a rio-clarense conquistou o quinto lugar entre as melhores triatletas do Brasil e do mundo, com o tempo de cinco horas.
Bruna terminou a natação na quinta colocação e iniciou a longa prova de ciclismo, em que a hidratação foi fundamental para o desempenho dos triatletas. Nesta etapa, com muito vento, a rio-clarense fez os 90 quilômetros em 2h40min com média de 34,6 km/h. Na corrida, o vento aumentou, dificultando a performance dos participantes.
“Achei que fosse ter uma performance melhor na corrida pelos treinos que havia feito, mas toda prova é imprevisível. Tentei buscar a quarta colocada durante toda a corrida, mas infelizmente não consegui e terminei 30 segundos atrás dela, fechando o percurso em 1h45min. Agora é seguir treinando, mantendo o foco para as próximas provas até o final do ano”, afirma.
Diferentemente das provas de mundial de triathlon organizadas pela União Internacional de Triathlon (ITU) e pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), entre os atletas amadores, somente os primeiros colocados das categorias divididos por faixa etária a cada quatro anos garantem classificação para o mundial. Por não existirem muitas vagas, torna-se comum a presença de atletas estrangeiros nesta prova.
Já no profissional, categoria em que Bruna disputa, cada prova corresponde a uma pontuação e, com isso, o triatleta precisa participar de diversas provas durante a temporada. No Brasil, apenas esta foi classificatória para o Mundial.
O próximo desafio de Bruna será o TriStar 55.5, no Parque do Flamengo, Rio de Janeiro, no dia 14 de outubro.