Outro motivo da mudança foi a preferência pelo terreno plano e a segurança reforçada da capital federal. Além disso, a grande procura de brasileiros fez com que a corrida crescesse e a cidade não possui estrutura para comportar tantos atletas.
Também conhecida por Meio Ironman, já que percorre a metade das distâncias da prova mais longa, o percurso conta com 1,9 quilômetro de natação, 90 quilômetros de ciclismo e mais 21,1 quilômetros de corrida. O triathlon está marcado para dia 25 de agosto.
O tempo de duração para completar a prova varia de 3h40 até 8 horas, dependendo do treinamento e da capacidade de resistência do atleta. As primeiras posições ganham um prêmio em dinheiro e a chance de disputar o campeonato mundial no Havaí.
No ano passado, os brasileiros foram passados para trás pelo neozelandês Terenzo Bozzone e a chilena Valentina Prieto, que venceram o Ironman Brasil 70.3. Os brasileiros com a melhor classificação foram Fábio Carvalho e Suzana Festner, ambos na segunda colocação.
Fonte: http://www.webrun.com.br/triathlon/n/ironman-703-da-adeus-a-santa-catarina-e-volta-para-brasilia/14392