O Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) intensificou suas atividades de fiscalização em todas as regiões do Estado, neste mês de outubro. Com 265 empresas fiscalizadas do dia 8 ao dia 19, o CRA-SC totaliza 1.307 empresas catarinenses visitadas in loco em 2012. O destaque ficou com a região Oeste, onde os fiscais atuaram em São Miguel do Oeste, Maravilha, Joaçaba, Xaxim e Xanxerê, passando por 66 estabelecimentos apenas neste mês.
O CRA catarinense é referência nacional em fiscalização in loco, por isso, profissionais de diversos Conselhos acompanham suas atividades. A fiscalização em São José e Palhoça, realizada há cerca de 10 dias, contou com a presença dos fiscais do CRA-PR, que buscavam aprimorar seus trabalhos e conhecer o funcionamento da fiscalização em Santa Catarina. Na Grande Florianópolis, 50 empresas foram fiscalizadas neste mês, até o dia 19.
Também neste mês, na região Serrana, passando pelas cidades de Lages, São Joaquim e Otacílio Costa durante o, os fiscais visitaram 21 empresas. Em Criciúma, o alcance foi ainda maior: 52 visitas in loco. Em Brusque, Itajaí, Gaspar e Navegantes, na região do Vale do Itajaí, foram fiscalizadas 17 empresas e na região Norte, em Garuva, Massaranduba, Araquari, São Francisco do Sul, Schroeder e Barra Velha, 59.
Segundo o presidente do CRA-SC, administrador José Sebastião Nunes, o Conselho catarinense atua com uma característica disciplinadora, com o conceito de fiscalização preventiva, antecipando informações e esclarecimentos para evitar possíveis problemas. O CRA-SC acredita que a fiscalização faz parte da defesa de interesses coletivos da sociedade e, para isso, fiscaliza a presença de administradores capacitados nas empresas, o que pode acarretar uma série de benefícios, como a geração de emprego e renda, valorização do profissional de Administração, além de qualidade de vida.
FONTE: