Nenhuma ocorrência policial foi registrada até as 12h nas três cidades.
As 2.540 urnas eletrônicas espalhadas estão funcionando normalmente.
Comente agora
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em boletim divulgado às 11h, das 2.540 urnas eletrônicas distribuidas nas três cidades onde ocorre o segundo turno em Santa Catarina, 11 apresentaram problemas e tiveram que ser substituídas. Foram cinco em Blumenau, no Vale do Itajaí, quatro em Joinville, no Norte do estado, e duas na Capital.
Segundo Renato Ávila Pacheco, secretário de Tecnologia da Informação do TRE, a quantidade de urnas com problemas é considerada normal. "Essas urnas que falharam não oferecem risco para o processo, já que os locais de votação têm urnas extras para eventuais trocas", reafirmou o secretário.
Na Capital, os dois candidatos entregaram as sobras do material de campanha ao Cartório Eleitoral, como solicitou a Justiça Eleitoral. A maioria das seções eleitorais amanheceu sem santinhos e outros panfletos neste domingo (28) de eleição. A ação é resultado de uma solicitação da Justiça Eleitoral para evitar excesso de sujeira após a votação. Em Florianópolis, Cesar Souza Jr (PSD) entregou 11 caixas com panfletos e Gean Loureiro (PMDB) encaminhou 29 caixas. O material será enviado para reciclagem.
Para garantir a segurança durante todo o dia de votação, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), distribuiu 979 policiais militares nos três maiores colégios eleitorais do estado, sendo 110 em Blumenau, 352 em Joinville e 517 em Florianópolis. Outros 29 policiais federais estão de plantão na Capital, e 12 em Joinville e Blumenau.