ILHOTA - SC - Homem de 53 anos atira contra motorista de prefeito eleito em Ilhota


Autor dos disparos se sentiu provocado pela comemoração da vítima.
Ele foi preso em flagrante, confessou o crime e foi encaminhado a presídio.

Joana CaldasDo G1 SC
Comente agora
Um revólver calibre 38 e oito munições foram apreendidas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Um revólver calibre 38 e oito munições foram
apreendidas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um homem atirou contra o motorista do prefeito eleito de Ilhota, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, por volta das 15h40 desta segunda-feira (8) no próprio município. A vítima passou por cirurgia e está fora de perigo. O infrator foi preso em flagrante e vai prestar depoimento.

De acordo a delegacia de Gaspar, o homem, de 53 anos, era um motorista aposentado do comitê de campanha do candidato a prefeito derrotado. Ao ver a comemoração de vitória da outra campanha, sentiu-se provocado, saiu com a arma e deu três tiros contra o motorista do candidato eleito.

A vítima foi levada para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, passou por cirurgia e está fora de perigo. Segundo a delegacia, o homem foi atingido por duas balas no braço e por uma na barriga.

O veículo utilizado na fuga foi encontrado pelos policiais e, mais tarde, o próprio infrator foi achado tentando se esconder em uma propriedade rural. O autor dos disparos foi pego pela polícia por volta das 17h40. Ele havia tentado fugir para o bairro Boa Vista, em Ilhota.
Levado para a delegacia, o homem confessou o crime e disse que foi motivado pela desavença política e pela vítima estar soltando fogos de artifício próximo à casa dele. Foram apreendidos junto com o infrator a arma do crime, um revólver calibre 38, e oito munições. A arma estava registrada no nome dele, mas com registro em desacordo com a determinação legal em vigor. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau.