Um empate em qualquer um dos quatro jogos restantes da Copa SC classifica o time
> Veja a classificação da Copa SC
Restando duas rodadas, basta ao Marcílio que haja um empate em qualquer um dos quatro jogos restantes da Copa SC. Uma vitória garante o time em primeiro lugar, com a chance de decidir a competição no Estádio Hercílio Luz. O Camboriú segue vivo e depende só de si, conseguindo a vaga se vencer as duas próximas partidas.
O Marcílio volta a campo só no dia 27 de outubro, sábado, quando faz mais um clássico do Vale contra o seu maior algoz, o Metropolitano, às 16h. O Camboriú joga no longínquo 14 de novembro, quarta, contra o JEC no Robertão.
O jogo
O Marcílio entrou em campo em busca da vitória que deixaria o clube muito próximo da classificação. Vitória, que se fosse tricolor, deixaria a Cambura no G4. Jogando em casa e vindo de uma boa vitória contra o próprio Camboriú, o Marinheiro começou embalado, dominando o meio-campo e impondo a sua superioridade técnica. Já aos cinco minutos, a equipe rubro-anil ameaçou com Kappa, que invadiu a marcação, deu um chute forte, mas o goleiro Filipe fez uma boa defesa.
Passando o tempo, o Camboriú equilibrou a partida, ameaçando também o rubro-anil. Aos 21, Dodô recebeu, passou para Diego, que mandou com força para fora. A resposta do Marinheiro veio aos 24, quando Rafael Bittencourt pegou o rebote, passou pela marcação e chutou forte para fora. Cinco minutos depois, Marcus cobrou falta para o Tricolor, mas Gilberto espalmou para escanteio. Aos 43, o Marcílio quase marcou em cobrança de falta próximo ao escanteio de Bittencourt, mas a zaga afastou cruzamento.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram sem alterações para a etapa final. Diferentemente do primeiro, o segundo tempo começou equilibrado, com boas chances para as duas equipes. A primeira ofensiva foi rubro-anil, com toque de Gustavo para Sharley, para a chegada de Rodrigão, que afastou para a Cambura, que respondeu com Luiz Renan, o jogador chegou na área, a bola se perdeu e a zaga afastou de qualquer jeito.
O jogo seguia lá e cá. Aos oito, Raffael Bittencourt deixou para Safira, que cruzou na área, mas a defesa afastou. Aos 12, a bola foi lançada na área do Marcílio, Diego tentou de calcanhar e a bola pegou na trave Dois minutos depois, Diego tentou novamente para o Camboriú, passou pelo primeiro zagueiro e caiu após passar pelo segundo. Aos 30, cobrança de falta para o Marinheiro, Rafael Bittencourt foi para a cobrança, mandou com perfeição, a bola passou pela área, desviou na zaga e entrou no fundo das redes: Marcílio 1 a 0.
O gol empolgou o Marcílio, que tinha dificuldade de criar as jogadas. Logo após marcar, Rafael Bittencourt tentou mais uma vez de longe, mas a bola foi para fora. Aos 39, Vitinho tentou mais uma para o Marinheiro, invadiu a área, mas a zaga cortou e afastou para longe. O Camboriú tentou o empate em cobrança de falta de Giba, a bola foi para o gol e Giba salvou para evitar o empate e garantir a vitória rubro-anil.
Ficha técnica: Marcílio Dias 1 x 0 Camboriú
Local: Hercílio Luz, em Itajaí (SC).
Data: 17/10/2012 (quarta-feira).
Horário: 20h (de Brasília).
Arbitragem: Jefferson Schmidt (CBF), auxiliado por Alex dos Santos (CBF) e por Eberval Lodetti (CBF)
Cartões amarelos: Gustavo, Bruno Matavelli, Cacimba (Marcílio); Diego, André Damásio (Camboriú)
Gols Rafael Bittencourt, aos 30/2ºT (Marcílio)
Marcílio Dias
Gilberto; Osvaldir, Gustavo, Bruno Matavelli e Esquerdinha (Vitinho); Everton, Diego Perini (Cacimba), Kappa (Anderson) e Rafael Bittencourt; Sharlei e Safira.
Técnico: Agenor Piccinin
Camboriú
Filipe; Roberto Cunha (Gesiel), Rodrigão, Joilson e William Correa; Jessé, Luiz Renan, André Damásio (Guilherme) e Marcus; Dodô e Diego (Braem)
Técnico: Suca