VALE DO ITAJAÍ - SC - Juiz de Timbó aceita denúncia contra namorado de Ariana Arndt em SC


Juiz de Timbó aceita denúncia contra namorado de Ariana Arndt em SC

03/09/2012 22h24 - Atualizado em 03/09/2012 22h24


Advogado do rapaz tem até dez dias para responder à acusação por escrito.
Johny Osmar Karsten está preso no Presídio Regional de Blumenau, SC.

Joana CaldasDo G1 SC
Comente agora
Ariana Ardnt (Foto: Divulgação)Ariana Ardnt (Foto: Divulgação)
O juiz de direito da vara criminal da comarca de Timbó, no Vale do Itajaí, Ubaldo Ricardo da Silva Neto aceitou na sexta-feira (31) a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina contra Johny Osmar Karsten, acusado de matar a namorada Ariana Anrdt. A defesa do réu tem dez dias para responder à acusação por escrito.

O advogado de Johny, Reny Becker Filho, disse que vai se inteirar na terça-feira (4) do conteúdo da denúncia para começar a elaborar a defesa.

A denúncia do Ministério Público (MP) foi entregue no dia 29 de agosto. Johny é acusado de homicídio qualificado. Segundo o promotor do MP Alexandre Serratine, o réu matou a adolescente por motivo fútil e de forma cruel. Eles namoravam há 10 meses e Johny queria reatar um relacionamento anterior, sendo que a jovem era um empecilho para o mesmo.

Ariana Tainara Donato Arndt desapareceu no dia 22 de junho. Quase um mês depois, no dia 16 de julho, o corpo dela foi encontrado no rio Benedito, em Timbó, a poucos metros de onde foi vista pela última vez, acompanhada de Johny. No mesmo dia, o namorado foi preso preventivamente pela Polícia Civil, que concluiu o inquérito no início desse mês.