Maior intensidade de chuva ocorre nas regiões Oeste, Serra e Sul.
Temperaturas seguem baixas no estado e na Serra pode chegar a 10ºC.
Comente agora

A segunda-feira começou com chuva e temperaturas mais baixas em Santa Catarina. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, os últimos dias foram de chuva bem distribuída pelo estado e com volumes representativos, mas a semana começou com a presença de uma frente fria que mudou este comportamento no estado.
A chuva continua, mas mas com maior intensidade entre as cidades das regiões Oeste, Serra e Sul. Em algumas choveu parte do esperado para o mês inteiro de setembro. Em Timbé do Sul, choveu 61 mm, quando normal para o mês é 150 a 170 mm. São Joaquim e Turvo choveu 37 mm, e Bom Jardim da Serra e Criciúma 36 mm.
As temperaturas também não devem subir muito. Na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí, a máxima não deve passar dos 20ºC. Na Serra catarinense, a mínima prevista é de 10ºC. Também há risco de chuva forte com temporal, especialmente na faixa Leste de Santa Catarina.
Terça-feira
Na terça-feira (11), a previsão também é de muitas nuvens em todo o estado, principalmente de manhã. Segundo Puchalski, na faixa do Oeste ao Centro o tempo será seco com aberturas de sol ao longo do dia. Nas demais regiões, a madrugada e o período da manhã ainda podem ter chuva com períodos de melhoria ao longo do dia conforme as nuvens carregadas avancem para o mar.
Quarta-feira
O sol deve aparecer entre nuvens em todas as cidades. Tempo seco em boa parte do estado. Somente em algumas cidades do Norte e Vale do Itajaí pode ter chuvisco passageiro.
Para ler mais notícias do G1 Santa Catarina, clique em www.g1.globo.com/sc/santa-catarina. Siga também o G1 Santa Catarina no Twitter e por RSS.